Campus de Maruípe, Vitória - ES

Laboratórios de Anatomia I, II, III e IV

O Departamento de Morfologia tem em sua infraestrutura o Prédio do Anatômico, composto por Laboratórios de Aulas Práticas, Laboratórios de Pesquisa e Laboratórios de preparação e armazenamento de peças anatômicas. Estes laboratórios atendem os alunos do primeiro, segundo e terceiro períodos matriculados nos cursos de Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional.

O Setor de Anatomia da UFES disponibiliza para o estudo de seus alunos um extenso acervo de peças humanas, que foram e são dissecadas pelos alunos e professores do Departamento de Morfologia, além de macromodelos em resina e gesso e também peças humanas plastinadas.

Em número de quatro, os Laboratórios de Aulas Práticas possuem bancadas de inox com iluminação sobre as bancadas, aparelhos de TV e ar condicionado. São nesses laboratórios que os alunos dos cursos de graduação contextualizam as aulas teóricas com a visualização e a manipulação das peças anatômicas. Eventualmente, os laboratórios de aulas práticas, assim como os laboratórios de pesquisa, são utilizados por outros cursos de graduação e pós-graduação, bem como para fins de pesquisa e extensão, mediante autorização prévia da Coordenação do Setor de Anatomia.

Antes da utilização de nossos laboratórios, solicitamos que os interessados baixem e leiam o Manual sobre as normas de utilização dos Laboratórios de Anatomia (Vide Anexo).

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105