Campus de Maruípe, Vitória - ES

Laboratórios de Microscopia I e II

Os Laboratórios de Microscopia I e II encontram-se no Térreo do Prédio Básico 1, pertencem ao Setor de Histologia do Departamento de Morfologia do Centro de Ciências da Saúde que fica localizado no Campus de Maruípe. Estes laboratórios são utilizados pelos cursos de Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.

Os laboratórios estão equipados com microscópios de luz convencional e um acervo de lâminas histológicas para utilização nas aulas práticas das disciplinas de Biologia Celular, Embriologia e Histologia. São nesses laboratórios que os alunos dos cursos de graduação contextualizam as aulas teóricas com a visualização das estruturas celulares e teciduais em campo claro, usando diferentes técnicas de coloração histológica. Eventualmente, os laboratórios são utilizados por outros cursos de graduação e pós-graduação, bem como para fins de pesquisa e extensão, mediante autorização prévia da Coordenação do Setor da Histologia.

Antes da utilização de nossos laboratórios, solicitamos que os interessados baixem e leiam o Manual sobre “Constituição, Normas e Procedimentos Operacionais dos Laboratórios de Microscopia I e II” (Vide Anexo).

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105