Campus de Maruípe, Vitória - ES

Programa de Doação de Corpos

Os professores do Departamento de Morfologia da Universidade Federal do Espírito Santo coordenam o Programa de Doação de Corpos da UFES. Por meio deste programa, todas as pessoas interessadas podem fazer a doação voluntária de seu corpo para fins acadêmicos e científicos. A prática da doação de corpos e sua utilização no ensino já é comum em muitos países desenvolvidos como Estados Unidos, Alemanha, França, Portugal, Japão, Áustria, entre outros. No Brasil existe uma legislação que ampara e regulamenta essa doação e muitos Estados brasileiros já vem adotando esse tipo de programa por apresentar reais benefícios à sociedade. Compreenda porque a doação é tão importante para o desenvolvimento do ensino e da pesquisa, para o crescimento e aperfeiçoamento dos futuros profissionais e como isso se converte na melhoria da saúde para toda a população. A doação de corpos é um gesto altruísta, de amor e uma decisão pela vida.

Saiba mais sobre o programa em nosso site: http://sejadoador.ufes.br/

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105